Semana começa quente, mas pode terminar com chuva e queda de temperatura na região

Para a próxima quinta-feira (30) a Climatempo prevê acumulados de chuva entre 25 e 50 milímetros para municípios da região
Fotos: SF Notícias

A segunda-feira (27) começou com excesso de nebulosidade, mas o sol voltou a reaparecer e as temperaturas entraram em elevação em cidades da região, devido à atuação de um sistema de alta pressão. Mas, a semana promete uma mudança no tempo. A partir de quarta-feira (29), a aproximação de uma nova frente fria provocará aumento de nebulosidade e intensificação dos ventos. Algumas regiões já podem registrar chuva fraca na noite de quarta. Já na quinta (28), devido à atuação da frente fria juntamente com ventos perpendiculares à costa, há potencial para chuvas volumosas no Rio de Janeiro, principalmente nas regiões litorâneas pela manhã. No período da tarde, a chuva mais volumosa é prevista para alguns município do Norte/ Noroeste fluminense. (continua após a publicidade)

Para quinta, a Climatempo prevê volumes de chuva de até 50 milímetros para São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Pádua, Itaocara e Miracema. Já para Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, entre outras cidades a previsão da Climatempo é de até 25 mm de chuva na quinta. Há ainda previsão de queda de temperatura, graças a uma forte massa de ar polar. As máximas não devem passar de 25°C e as mínimas podem chegar a 11°C (em cidades da serra) e a 15°C no Norte e Noroeste. A previsão, entretanto, pode sofrer alterações ao longo da semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress