Semana com frente fria e possibilidade de chuva e algumas regiões do Estado

Fotos: SF Notícias

O final de semana foi com tempo firme em todo o Estado do Rio de Janeiro, por causa da presença de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva. Apesar das noites e madrugadas mais frias, as tardes foram quentes, tanto que no domingo a máxima chegou a 31,6 graus.

E nesta segunda-feira, a massa de ar seco ainda vai dominar as condições do tempo em todo o Rio de Janeiro, com sol forte em todo o Estado e temperaturas ainda elevadas. Mas por causa da aproximação de uma frente fria, no fim da tarde e início de noite, o tempo já começa a mudar em algumas áreas.

O tempo muda mesmo é na terça-feira no Grande Rio. Embora o sistema frontal seja fraco e vá passar em alto-mar, há possibilidade para pancadas de chuva no sul do Estado, no Grande Rio e na regão dos Lagos. A temperatura também já não sobe mais tanto. Na quarta-feira, a frente fria já vai ter se afastado da costa do Rio de Janeiro, mas os ventos mais frios e úmidos marítimos irão formar nebulosidade e no centro-sul e também na região metropolitana o tempo vai permanecer mais instável, ainda com possibilidade para chuvas isoladas.

A partir de quinta-feira, gradativamente o tempo volta a ficar mais firme no Grande Rio, e apesar do dia ainda amanhecer mais frio e com muitas nuvens, ao longo do dia a temperatura já volta a entrar em elevação. A chuva fraca e isolada irá se restringir mais na região dos Lagos e no litoral norte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress