SEMAF vai construir primeiro crematório em São Fidélis, que atenderá toda a região

O empreendimento será instalado na RJ-158, na saída da cidade. O início das obras está previsto para abril, o que já vai fomentar a economia do município, gerando empregos diretos e indiretos

São Fidélis e toda a região vão ganhar mais um investimento. Durante a 621ª reunião ordinária de Licenciamento do Condir, realizada nesta quarta-feira (30), foi aprovado a implementação de um crematório em São Fidélis. O empreendimento será construído pela SEMAF, empresa que presta assistência familiar com excelência há mais de 21 anos no município. O crematório será instalado na RJ-158, no trecho entre São Fidélis e Campos dos Goytacazes, na altura do Km 03, próximo a um Pesque e Pague.

O crematório vai atender uma demanda social não só do município de São Fidélis, como também de populações vizinhas de todo o Norte e Noroeste Fluminense, tendo em vista que atualmente, o crematório mais próximo se encontra na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana. Trata-se de um equipamento de ponta que atende a todos os requisitos antipoluentes estando em plena consonância com a almejada preservação ecológica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No dia 10 de março representantes da empresa SEMAF, juntamente com o representante do Inea no município e gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano, José Guilherme, estiveram na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade para uma reunião com o secretário Thiago Pampolha. Na ocasião, foram ajustados os últimos detalhes técnicos para que o empreendimento viesse obter autorização do INEA para ser instalado.

continua após a imagem

“Estivemos na Secretaria esse mês e fomos muito bem recebidos pelo secretário Thiago Pampolha. Nós almejamos e sonhamos muito por esse momento, somos uma empresa de pequena/médio porte, mas que zelamos muito pela nossa credibilidade e qualidade no serviço. E nesse mês que completamos 21 anos de existência não teria presente melhor que esse para darmos aos nossos associados. Quero externar aqui em nome da empresa os meus agradecimentos ao secretário Thiago Pampolha, que em todos os momentos prestou todo apoio e foi decisivo para que esse tão sonhado crematório viesse a se tornar realidade” – disse um dos sócios da empresa.

O início das obras do empreendimento já está previsto para o mês de abril, o que já vai fomentar a economia do município, gerando empregos diretos e indiretos. Nossa redação também conversou com o representante do Inea no município e gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano, José Guilherme, que através de sua ingerência com o Secretário Thiago Pampolha, teve participação fundamental para que o empreendimento obtivesse autorização para sua instalação: “Feliz em poder participar dessa importante conquista para o nosso município. Será o primeiro crematório da região Norte/ Noroeste. Esse empreendimento além de fomentar a economia de nossa cidade gerando emprego e renda também atrairá diversos outros municípios que também poderão utilizar os serviços do crematório através de parcerias. Uma grande vitória!” – destacou José Guilherme. Veja o vídeo em nosso Insta > @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS