Sem receber verbas do estado, APAE de Cambuci enfrenta dificuldades para continuar atendendo crianças

apae-cambuciComo diversas outras entidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, a APAE de Cambuci também está passando por dificuldades financeiras. Segundo a diretora, Maria das Graças, a unidade está recebendo apenas a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Serviço de Ação Continuada, no valor de R$ 1.662,72, o que não é suficiente para arcar com todas as despesas.

A unidade também recebia  verba da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), num valor de R$ 19 mil por mês, mas desde fevereiro, a APAE não recebe nenhum centavo do Governo do Estado. Sem dinheiro, será preciso demitir um funcionário, que já está em aviso prévio. Ao todo, a APAE de Cambuci atende 110 crianças, que podem ficar sem o atendimento se a situação se agravar. Vários eventos que eram feitos para as crianças, não foram realizados neste ano.

“Infelizmente estamos passando por sérias dificuldades financeiras e tentamos driblar a crise durante todo o ano, evitando que os atendimentos fossem prejudicados. Sendo inviáveis as comemorações, tendo que priorizar gastos necessários e decorrentes de cada mês”.

Para ajudar a entidade, o Grupo Anjos do Bem estará realizando um bingo e um leilão beneficente no próximo dia 27. Os organizadores pede para que, for participar, levar um 1 kg de alimento não perecível, ou material de higiene e limpeza. Haverá show com a Banda Só Pra Chamegar. Quem poder ajudar a entidade, entre em contato com os telefone abaixo.

APAE > (22) 2767-2249

Grupo Amigos do Bem >(22) 998146128  (22) 999059077

apae-de-cambuci-4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress