Sem medir esforços: Para vacinar idosos contra a Covid-19, profissionais de saúde sobem serra a pé em São Fidélis

Como já havia anoitecido, a vacinação foi realizada sob luz de lanterna; o casal de idosos recebeu a segunda dose

Duas profissionais de saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, não mediram esforços para vacinar um casal de idosos na zona rural do município. A enfermeira Mônica Garnier e a Agente Comunitária de Saúde, Sueli Beiral, encararam a Serra de Cabiúna, que fica na localidade de Valão dos Milagres. “Vacinamos na unidade, a D1 na parte da manhã e a D2 na parte da tarde. Porém eu fui vaciná-los depois do horário de serviço. O posto já estava fechado” – disse Mônica. As profissionais decidiram ir até a residência do casal, para poupá-los do trajeto difícil de descer a serra.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mônica conta que foi de encontro aos idosos. “Se nós esperássemos para ele descerem esse trajeto todo, ia ficar muito tarde para eles subirem novamente. Deixamos a moto em um certo lugar e subimos o restante a pé. Falei com a ACS (Sueli) ‘vamos subindo que a gente vai encontrar com eles, se não encontrar a gente vai até a casa deles. O que não pode é ficar sem ser vacinado'” – relata a enfermeira. Os idosos, ambos de 80 anos, estavam com cerca de uma semana de atraso da segunda dose. Eles encontraram as profissionais em um trecho da serra e a vacinação foi realizada sob luz de lanterna, pois já havia anoitecido.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CPI97qvDJb9/

Para Mônica, é muito gratificante poder participar desse momento dos idosos, levando as doses de esperança. “A gente vê o brilho nos olhos deles. Não medimos esforços de forma nenhuma. Faço o impossível para a localidade de Valão dos Milagres. Amo meu serviço” – disse. O SF Notícias parabeniza as duas profissionais e todos aqueles que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress