No cenário com Lula como candidato, o ex-presidente lidera com 30% das intenções de voto

Sem Lula, Bolsonaro lidera intenções de voto em pesquisa do Datafolha

Marina Silva fica em terceiro nas intenções de voto

Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (10/06) pelo jornal Folha de S.Paulo com as intenções de voto para a eleição presidencial deste ano. Entre 6 e 7 de junho foram feitas 2.824 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O primeiro cenário mostra que se o ex-presidente Lula – condenado em segunda instância e preso há mais de dois meses – for candidato, ele lidera com 30% das intenções de voto. Em seguida vem o deputado Jair Bolsonaro com 17%, a ex-senadora Marina Silva com 10% e Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, ambos com 6%.

Já o segundo, terceiro e quarto cenário mostram que se o PT lançar Fernando Haddad ou Jaques Wagner ou se o partido ficar fora da eleição, a liderança é do deputado Jair Bolsonaro com 19%, seguido de Marina Silva com 15%/14% e Ciro Gomes com 10%/11%.

A pesquisa aponta ainda que 30% dizem que votariam em candidato indicado por Lula, 17% dizem que ‘talvez’ votariam em candidato indicado por Lula, 51% dizem que rejeitariam em candidato indicado por Lula, 65% dizem que rejeitariam candidato indicado por Fernando Henrique Cardoso e 92% dizem que rejeitariam candidato indicado por Michel Temer.

Mais do SFn