Sem Lula, Bolsonaro lidera intenções de voto em pesquisa do Datafolha

No cenário com Lula como candidato, o ex-presidente lidera com 30% das intenções de voto
Marina Silva fica em terceiro nas intenções de voto

Uma pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (10/06) pelo jornal Folha de S.Paulo com as intenções de voto para a eleição presidencial deste ano. Entre 6 e 7 de junho foram feitas 2.824 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O primeiro cenário mostra que se o ex-presidente Lula – condenado em segunda instância e preso há mais de dois meses – for candidato, ele lidera com 30% das intenções de voto. Em seguida vem o deputado Jair Bolsonaro com 17%, a ex-senadora Marina Silva com 10% e Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, ambos com 6%.

Já o segundo, terceiro e quarto cenário mostram que se o PT lançar Fernando Haddad ou Jaques Wagner ou se o partido ficar fora da eleição, a liderança é do deputado Jair Bolsonaro com 19%, seguido de Marina Silva com 15%/14% e Ciro Gomes com 10%/11%.

A pesquisa aponta ainda que 30% dizem que votariam em candidato indicado por Lula, 17% dizem que ‘talvez’ votariam em candidato indicado por Lula, 51% dizem que rejeitariam em candidato indicado por Lula, 65% dizem que rejeitariam candidato indicado por Fernando Henrique Cardoso e 92% dizem que rejeitariam candidato indicado por Michel Temer.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress