Sem funcionários, IML de Itaperuna fecha as portas e perícias serão feitas em Pádua

IML PÁDUA 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Instituto Médico Legal de Itaperuna fechou as portas nesta segunda-feira (25/07). Assim como em todo o Estado, o IML de Itaperuna sofre com a falta de funcionários e materiais de trabalho.

Decisão de interromper os serviços na unidade foi do Departamento Geral de Polícia Técnico Científica. Em nota, o DGPTC disse que as atividades foram suspensas em razão da carência de pessoal técnico e administrativo, necessário para a continuidade na prestação do serviço público.

Agora, todas as perícias irão ser realizadas pelo Posto Regional de Perícia Técnico Científica (PRPTC) de Santo Antônio de Pádua, que passa a atender todos os municípios do Noroeste Fluminense. O problema é que a unidade de Pádua também passa por problemas, entre eles, a falta de legistas.

Em dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, o SF Notícias mostrou que por falta de legistas, os corpos estavam sendo levados para o IML de Itaperuna. O Departamento Geral de Polícia Técnico Científica não informou se será aumentado no número de funcionários do IML de Pádua.

iml padua novo 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress