Seis presos e dois menores apreendidos em ações da PM, em Bom Jardim

Em uma das ações, após denúncias de que um jovem seria executado pelo tráfico, os PMs apreenderam mais de 1.500 papelotes de cocaína e diversos materiais usados pelo tráfico

Seis pessoas foram presas, dois menores apreendidos e um homem encaminhado para a delegacia em ações de combate ao tráfico de drogas em Bom Jardim, na Região Serrana. A maior apreensão aconteceu em uma residência no bairro Bom Destino, onde os PMs encontraram uma mala de cor azul contendo 1.583 papelotes de cocaína, mais 149 papelotes da mesma droga, 60 tabletes de maconha e quatro gandolas camufladas. Na mesma ação, os PMs estiveram em mais três casas no bairro BNH. Em uma delas, onde estava um homem da Baixada Fluminense, que estaria na cidade como responsável pela “segurança” do tráfico e atos de “Justiça” da facção CV, os PMs encontraram uma touca ninja, um aparelho de eletro choque, seis rádios de comunicação, seis bases para os rádios e uma gandola camuflada.

Em outra residência foram encontrados três sacolés de cocaína, um tablete pequeno de maconha e uma anotação informando: “750 pó de 15”. Já na terceira foram encontradas três folhas de cartolina, grande quantidade de papel cortado e sacolas vazias para o condicionamento de drogas, uma caixa de grampos metálicos, dois grampeadores e duas tesouras. A ação aconteceu após denúncias de que teria ocorrido crime de agressão doméstica envolvendo pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes no bairro BNH. Segundo as denúncias, um jovem de 24 anos seria executado pelo tráfico por ter agredido sua namorada, também de 24 anos. Ao ser localizado no bairro São Miguel, o jovem contou que disparos foram efetuados em sua direção, mas o mesmo não foi atingido.  Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Nova Friburgo, onde três homens e duas mulheres foram autuados por associação ao tráfico de drogas.

continua após a imagem

Ainda em Bom Jardim 

Na quinta (29/11) um homem foi encaminhado para a delegacia após a sua esposa ter acionado a polícia por ameaça. Durante buscas na casa do casal e no carro do suspeito, na Estrada da Buracada, no Jardim Ouro Verde, os PMs encontraram um revólver de calibre 22 sem munição e uma trouxinha de maconha. Ele foi encaminhado para a delegacia de Bom Jardim, onde prestou depoimento e foi liberado.

No sábado (01/12) um menor de 16 anos foi apreendido com 53 tabletes de maconha e R$ 30,00 em espécie. A droga estava em sua residência, no Jardim Boa Esperança, e os PMs foram ao imóvel após denúncias. O menor foi encaminhado para a 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas.

No último domingo (02/12)  um adolescente de 17 anos foi apreendido com R$90.00 em espécie e oito sacolés de cocaína. Ele foi flagrado por policiais procurando a droga em um canteiro próximo ao posto de saúde São José do Ribeirão. “Ele estava utilizando a lanterna do aparelho celular e procurando algo em um canteiro”, diz a polícia. O menor contou que havia comprado a droga com um traficante do BNH, e que estava vendendo o material.

Ainda em Bom Jardim, um jovem de 23 anos foi preso com dois rádios transmissores portáteis e bases de carregar as baterias no bairro BNH. Segundo o 11º BPM, uma guarnição fazia um patrulhamento quando avistou três suspeitos correndo para uma mata no acesso mais alto do bairro. Após buscas, um deles foi encontrado escondido debaixo de uma escada de uma casa. Para os PMs ele confessou que estava armado quando correu e que antes da chegada da equipe se desfez da arma entregando a outra pessoa. A arma não foi encontrada e o jovem foi preso por  associação ao tráfico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress