Seis detidos suspeitos de extraírem ouro ilegalmente do Paraíba do Sul

extração no paraíba 4
Fotos: Polícia Militar

Seis pessoas foram detidas suspeitas de extraírem ouro ilegalmente no Rio Paraíba do Sul, em Itaocara.

Segundo informações do comandante da 2º Companhia de Polícia de Itaocara, o Tenente Cristiano Sobreira, durante patrulhamento extração no paraíba 3pela localidade conhecida como Campo de Sementes, para verificar uma denúncia de venda de drogas naquela localidade, os policiais suepitaram da atitude de seis homens que estavam em uma balsa a beira do Rio Paraíba do Sul na ilha fluvial do governo estadual, e foram ver do que se tratava.

Ainda segundo Cristiano, os PMs desconfiaram que poderia se tratar de balsa para retirada de ouro, e fez contato com a delegacia do município, solicitando apresentação dos materiais que pudessem configurar a extração de ouro irregular no rio.

Ao todo foram apreendidos duas roupas de mergulho,duas máscaras de mergulho, duas válvulas de ar (chupeta), dois cintos de chumbo, duas cuias para teste de ouro e uma batéia. O caso foi registrado como possível crime ambiental, aguardando conclusão posterior da perícia no material apreendido.

Os suspeitos identificados como L.P.S, de 23 anos, W.A.S., de 45 anos, S.D.C., de 46 anos e B.R.S, de 49 anos, além de J.O.S, de 59 anos, e F.R.S., de 62 anos, foram liberados após prestarem depoimento.

extração no paraíba 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress