Segurança no lazer: Rondas da Polícia Militar e Inea evitam furtos e roubos no Rio do Colégio, em São Fidélis

Diante do saldo positivo no mês de janeiro e de pedidos da população, as rondas irão se estender por todo verão, e passarão a ter também, apoio da Polícia Ambiental.

No mês passado o SF Notícias anunciou que a Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, em apoio com a Polícia Militar, iniciou ações de fiscalização e monitoramento do Rio do Colégio para coibir furtos e roubos. A ação já teve resultado positivo. Ao contrário dos últimos anos, o mês de janeiro terminou sem nenhuma ocorrência de furto ou roubo de veículo nas imediações do Rio do Colégio. O local é um dos principais atrativos turísticos de São Fidélis e região, e além dos fidelenses, o Rio do Colégio recebe uma grande quantidade de visitantes nessa época do ano, atraídos por sua beleza natural.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

As rondas começaram após solicitação do representante do Inea no município, José Guilherme Fernandes Ribeiro, ao comandante do 8º BPM, que atende ao município de São Fidélis. “Esse resultado foi fruto de um trabalho preventivo com ações visando trazer segurança ao local. Com o apoio da Polícia Militar, realizamos rondas de monitoramento e fiscalização na região nos dias de maiores visitações. Também contamos com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil. Essa força tarefa foi fundamental para garantir a tranquilidade e segurança dos munícipes e visitantes. O Rio do Colégio voltou a ser um local seguro, onde você pode levar sua família para aproveitar e curtir uma bela cachoeira”, disse José Guilherme.

Diante do saldo positivo no mês de janeiro e de pedidos da população, as rondas irão se estender por todo o verão, e passarão a ter também, a partir dessa semana, apoio da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress