Segundo Enel, casas lotéricas vão continuar recebendo contas da distribuidora

A concessionária informou que negocia com a Caixa Econômica Federal a renovação do contrato, mas reforça que as casas lotéricas vão continuar recebendo contas da distribuidora, mesmo após o dia 5 de agosto

Em nota divulgada para a imprensa, a Enel Distribuição Rio informou que as casa lotéricas vão continuar recebendo contas da distribuidora, mesmo após o dia 5 de agosto. A concessionária negocia com a Caixa Econômica Federal a renovação do contrato.

Segundo a Enel, a Caixa está reajustando em cerca de 40% a tarifa cobrada para receber as faturas nas casas lotéricas. O valor, de acordo com a Enel, chega a ser 60% acima do atualmente praticado em canais semelhantes de outros bancos. Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato seja renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa pode ser repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia.

Os consumidores também contam com outras opções de pagamento, como o cadastro das contas em débito automático, internet banking ou aplicativos, além dos caixas eletrônicos e correspondentes bancários, como supermercados, farmácias ou comércios.

Os clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú) podem cadastrar as contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 28 00 120) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. Além disso e para os demais bancos, é possível também realizar o cadastro pelos canais de atendimento (Internet Banking, app ou agência) dos próprios bancos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress