Segundo caso no ano: Jovem é picado por escorpião em São Fidélis

Em maio uma criança de apenas três anos também foi picada por um escorpião no município

Um jovem foi picado por um escorpião na manhã desta quinta-feira (15/07) em São Fidélis, no Norte Fluminense. Segundo informações apuradas pela nossa redação, o rapaz estava em uma academia no Centro da cidade e foi picado pelo escorpião quando vestia um casaco, no qual o animal estava (foto acima). Ele foi levado ao Hospital Armando Vidal por uma colega, mas encaminhado para Campos dos Goytacazes, para receber o soro antiescorpiônico.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Vigilância Ambiental informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação. Em maio uma criança de apenas três anos também foi picada por um escorpião no município. O caso aconteceu na localidade de Brejinho, onde a menina mora. Ela teria sido levada ao Hospital Armando Vidal por familiares, mas também precisou ser transferida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, já que o município não possui o soro antiescorpiônico.

Segundo a Vigilância Ambiental, o trabalho feito contra escorpião acontece mediante as denúncias de aparições ou em casos de acidentes. “Contra escorpião a Vigilância Ambiental não pode aplicar qualquer tipo de inseticida por ser proibido. Em área urbana é feito uma vistoria quando existe a denúncia ou acidente no entorno da localidade, onde é feito o trabalho educativo a população local informando os cuidados que são: Higiene do ambiente que consiste em manter quintal, varanda e proximidades sempre limpos; escorpiões procuram lugares quentes e úmidos então é informado também quanto a esse cuidado a ser tomado para quem está sempre lavando os quintais” – explica o coordenador do setor, Damian Wander.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress