A grande disponibilidade de umidade e de calor que existe sobre o Brasil facilita a formação das nuvens carregadas, com potencial para a chuva forte. Mas, nestas vésperas do Natal, a organização da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) será responsável por grande parte da chuva em algumas Regiões do país, segundo a Climatempo.
A situação de perigo para este tipo de chuva frequente volumosa também está sendo vista para áreas da região Serrana e o Noroeste do Rio de Janeiro, áreas de divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e a região mineira do Vale do Rio Doce.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
A segunda-feira é de alerta para chuva volumosa entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange cidades da região como Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e algumas cidades serranas, como parte de Cantagalo, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.
Já para grande parte da Região Serrana o alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Mas, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por NOTÍCIAS PÁDUA | NOROESTE FLUMINENSE (@nabocadopovo.rj)