Segunda edição do Food Truck Macaé acontece neste fim de semana

Food Truck Macaé 2
Fotos: divulgação

O famoso conceito da culinária sobre rodas está de volta totalmente reformulado este ano. Os organizadores preparam uma estrutura ainda maior, em um ambiente privilegiado ocupando boa parte da orla da praia de Imbetiba. O Festival Food Truck é realizado pela Ferreira Produções e tem apoio da prefeitura de Macaé.

Dessa vez serão trinta food trucks e vinte food bikes oferecendo pratos de diversas nacionalidades, como italiana, alemã, belga, francesa, mexicana, norte-americana e brasileira, além de comidas sem glúten e sem lactose.

Uma das preocupações para este ano, segundo a organização, é atender o público com maior comodidade e eficiência. Para isso, três pontos de bares espalhados pela orla vão oferecer cervejas, sucos, refrigerantes e água mineral. Outra novidade será o atendimento com 20 garçons e 15 caixas volantes, que vêm para somar aos pontos fixos de venda. O objetivo é eliminar as grandes filas.

O entretenimento não vai ficar de fora. Os visitantes poderão desfrutar de uma programação cultural especial para adultos e crianças. Este ano, artistas de Macaé foram convidados para animar o público.

Abrindo a programação musical na sexta-feira, a cantora Kynnie Williams, participante da terceira edição do The Voice Brasil, sobe ao palco às 21 horas trazendo em seu repertório sucessos nacionais e internacionais do jazz, blues, pop e R&B, além do DJ Tássio Duarte com o melhor da música lounge durante os três dias de festa.

No sábado, é a vez da cantora Kemily Cardoso a partir das 21 horas. Outra presença confirmada do dia é o comediante Zé Galinha, que vai garantir boas risadas em um show de stand-up comedy. Além das atrações musicais, grafite e capoeira acontecem na praça ao lado da concha acústica.
No domingo, último dia do festival, o Quarteto Segura o Choro vai fazer uma apresentação com chorinho, samba e MPB a partir das 15 horas.

Para as crianças, a Cia Chirulito, sucesso na primeira edição do Food Truck Macaé, retorna com o cortejo musical, interação com o público e a apresentação teatral. Tudo isso acontece no domingo, das 13h às 16h. Já no Espaço Kids vai ter touro mecânico, tobogã, pula-pula, casinha de bolinhas e vai funcionar durante todo o evento.

O festival não só propõe um entretenimento diferente e pioneiro na região, como também reforça a proposta de motivar a economia local da cidade. Estão sendo esperadas pessoas de vários municípios, o que pode beneficiar também a rede hoteleira, a segunda maior do estado.

“O turismo gastronômico está em ascensão no interior do estado e Macaé está em destaque. Não só por possuir esse cenário belíssimo, como também pela variedade de eventos desse segmento. O município reúne o ambiente perfeito para a realização de um festival desse porte. A nossa hotelaria é uma das melhores, não só de quantidade, como de qualidade, oferecendo uma das tabelas de preços mais em conta do Estado do Rio e do país, o que se torna mais um atrativo”, diz o subsecretário de Turismo, Leonardo Anderson.

Nesta edição o destaque será dado também para ações sociais: doações de fraldas geriátricas para entidades que cuida de idosos no município; recolhimento de óleo usado pelos trucks que serão doados para cooperativa que faz a destinação do produtor; e reciclagem de latas. Será uma forma de destinar os resíduos e proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de gerar renda.

Um dos diferenciais para este ano no Festival Food Truck é parceria com a Cervejas Therezópolis que contará com um food truck com os principais tipos de cerveja, como a Gold e a Ebenholz. Além disso, uma bieer sommelier (profissional especializada em cervejas) fará explicações dos tipos da bebida, origens e harmonização. Cerca de 3.300 litros de chopp e 24 mil latinhas estarão à venda no evento.

O Festival funcionará nos seguintes horários: sexta-feira, das 17h às 23h; sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 18h. Vale ressaltar que a entrada é franca. O festival é promovido pela Ferreira Produções em parceria com a Prefeitura de Macaé.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress