Sefaz-RJ fiscaliza postos em Aperibé, Itaperuna, Friburgo e outras cidades

Segundo a secretaria, os postos fiscalizados são suspeitos de receber combustíveis sem documentação fiscal
Fotos: Djalma Oliveira/ Sefaz-RJ

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou nesta quarta-feira (08/05) a Operação Posto Frio II, que teve como objetivo fiscalizar 35 postos no Estado do Rio suspeitos de receber combustíveis sem documentação fiscal.

De acordo com a Sefaz-RJ, a estimativa é cobrar cerca de R$ 200 milhões em multas e impostos desses contribuintes. A operação foi organizada pelo Centro de Monitoramento e Análise de Dados (CMAD) da Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14, responsável pelas Barreiras Fiscais, que cuidou da apuração dos dados e da escolha dos alvos. Na região foram fiscalizados postos em Aperibé, Itaperuna e Nova Friburgo.

Ainda segundo a Sefaz-RJ, 34 Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) participaram da ação. Eles coletaram documentos para comparar as movimentações de compra e venda dos combustíveis e verificar a origem dos mesmos.

A Operação Posto Frio II é a 16ª realizada este ano pela Sefaz-RJ para combater a sonegação de impostos e fortalecer a arrecadação tributária.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress