Secretários de Governo são conduzidos à delegacia após denúncia de compra de votos em São Fidélis

2
Fotos: SF Notícias.

Os secretários municipais de Fazenda, Ricardo Rocha de Freitas, e de transporte e mobilidade urbana, Idelfonso Tito de Azevedo Junior, foram conduzidos à 141ª Delegacia Policial na manhã deste domingo (02.10) após denúncia de compra de votos nas proximidades do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, maior colégio eleitoral de São Fidélis.

A denúncia foi verificada por policiais militares junto ao Promotor de Justiça Bruno Santarém. Na abordagem, foram encontrados R$ 1.500 no bolso de Idelfonso, que alegou que o dinheiro seria utilizado para afazeres pessoais, sem relação com política. Já Ricardo estava com 70 santinhos (folhetos de propaganda eleitoral) do candidato a vereador Claudio Cunha (PT).

Os secretários estavam acompanhados de Gilberto Hentzy (PMDB), que concorre ao cargo de vereador. O candidato foi levado para a 141ª DP como testemunha. Segundo informações da Polícia Civil, todos prestaram depoimento e foram liberados após o término da votação. O caso será investigado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress