Secretário estadual de Saúde visita terreno onde será construído novo hospital de Itaocara

Secretário também visitou o Hospital Hélio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua. A unidade passará por obras de ampliação, sendo construído um anexo para ampliar a capacidade de atendimento

Durante sua visita pelos municípios do Noroeste Fluminense, através do Programa “Governo Presente na Saúde”, o secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, visitou o terreno onde será construído o novo hospital de Itaocara. Atualmente o Hospital Municipal de Itaocara funciona na beira-rio, próximo à rodoviária. A nova unidade será construída próximo ao Fórum do município. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a unidade será construída com parte do custeio pelo Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS (PAHI). O projeto inicial prevê a construção de 45 leitos.

continua após a imagem

“Essa agenda na Região Noroeste tem como objetivo identificar as potencialidades e as necessidades da área de saúde da região. Queremos apoiar os municípios na melhoria do fluxo de atendimento na região organizando a rede de urgência/emergência e as unidades de atendimento regional. A ideia é que a população não precise se deslocar mais para os grandes centros para receber atendimento, mas que possa receber atendimento qualificado na sua região”, disse o secretário Alexandre Chieppe.

Ele também visitou o Hospital Hélio Montezano de Oliveira, em Santo Antônio de Pádua. A unidade passará por obras de ampliação com recursos financeiros do Estado. Segundo o prefeito de Pádua, Paulinho da Refrigeração, essa ampliação irá transformar o Hospital Municipal de Pádua em um hospital regional, ampliando sua capacidade de atendimentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress