Secretário Estadual de Saúde vai visitar Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua e outras cidades

Objetivo é realizar uma visita técnica aos municípios para conhecer as necessidades. Na quinta-feira haverá uma reunião entre o secretário estadual e todos os secretários de saúde da região

O secretário estadual de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, estará visitando municípios da região Noroeste Fluminense ao longo dessa semana. A agenda faz parte do Programa Governo Presente na Saúde, que já esteve na Região da Baixada Litorânea no mês de setembro. A visita será acompanhada por subsecretários e a equipe de técnicos da Secretaria de Saúde. O objetivo é realizar uma visita técnica aos municípios dessa região para conhecer as necessidades de cada cidade e auxiliar na construção de fluxos que melhorem os serviços de saúde pública para a população fluminense, como foco na atenção materna, urgência e emergência e procedimentos de média complexidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Serão realizadas visitas técnicas a unidades de saúde nas cidades de Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaperuna, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Italva. Os técnicos vão conhecer as estruturas para poder auxiliar os gestores na solicitação de aportes financeiros, habilitações e demais incentivos tanto da SES, quanto do Ministério da Saúde.

A visita aos municípios da região termina na quinta-feira, dia 14, quando haverá um encontro entre o Secretário de Estado de Saúde com todos os secretários municipais da região. O encontro acontece em uma universidade em Itaperuna. Após a reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), o secretário Alexandre Chieppe vai atender a imprensa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress