Secretaria de Saúde monitora preventivamente mais um campista que chegou da Índia

Chega a quatro o número de campistas monitorados, sendo que um de 32 anos testou positivo para a Covid-19 (variante indiana) e encontra-se em isolamento na cidade do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, monitora preventivamente mais um campista que chegou da Índia. Segundo a Prefeitura, trata-se de um homem, de 50 anos, que está hospedado em um hotel sanitário na cidade desde sexta-feira (28). Com isso, passa para quatro o número de campistas monitorados, sendo que um de 32 anos testou positivo para a Covid-19 (variante indiana) e encontra-se em isolamento na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Campos), o homem de 50 anos chegou ao Brasil na quarta-feira (26) em voo da Quatar, QR773, apresentou RT-PCR negativo para Covid-19 e se mantém assintomático. Ele chegou a Campos na sexta-feira. “O trabalhador está em isolamento desde que chegou à cidade e ontem mesmo foi realizada a coleta de amostra RT-PCR que será encaminhada para LACEN/RJ na segunda-feira (31)”, explica o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), Charbell Kury.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Desde o dia 23 a Secretaria de Saúde está monitorando os campistas que voltaram de viagem da Índia, onde estavam a trabalho. Um homem de 32 anos chegou ao Aeroporto de Guarulhos no dia 22, onde testou positivo para à Covid-19, através do exame RT-PCR, realizado pelo Laboratório CR Diagnósticos. A confirmação de que era a variante indiana, exemplar da linhagem B.1.617.2, ocorreu quatro dia depois através do Instituto Adolfo Lutz, tendo o paciente, neste período, se deslocado de São Paulo para o Rio de Janeiro, posteriormente para Campos e depois retornado ao Rio, onde permanece em isolamento.

Outros dois trabalhadores, ambos de 35 anos, que chegaram ao Brasil no mesmo voo Quatar 773 do dia 22 de maio, estão sendo monitorados em Campos. Eles seguem em isolamento domiciliar. Todos os exames aos quais foram submetidos desde que chegaram à cidade apresentaram resultado negativo para Covid-19. O monitoramento dos trabalhadores realizado pelo CIEVS/Campos é preventivo, assim como o que acontece com 12 funcionários do hotel onde o homem de 32 anos ficou hospedado durante o tempo que esteve em Campos. Até o momento todos estão assintomáticos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress