Secretaria de Saúde monitora campista que estava trabalhando na Índia e testou positivo para Covid-19

Exame foi realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O paciente está isolado em Campos para onde foi levado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebeu neste domingo (23/05) uma notificação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do Governo do Estado (CIEVS/RJ), de que um campista que estava a trabalho na Índia e chegou ao Brasil no sábado (22), testou positivo para Covid-19, através do exame RT-PCR realizado pelo Laboratório CR Diagnósticos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo a Prefeitura de Campos, assim que foi notificada, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância, Promoção da Saúde passou a monitorar o paciente, que está isolado em Campos para onde foi levado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o envio da lista de passageiros. “O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS, vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury.

VEJA MAIS

VEJA MAIS