Secretaria de Saúde de São Fidélis vai priorizar testagem para Covid-19 pelo método RT-PCR

O teste rápido será indicado para pessoas que tenham apresentado RT-PCR positivo, 10 dias após, visando identificar a presença de anticorpos contra o vírus

A Secretaria de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, através do setor de Vigilância em Saúde, informou que, para uma maior confiabilidade dos resultados, a partir do próximo dia 10 estará priorizando a testagem para Covid-19 pelo método RT-PCR. Segundo a Vigilância em Saúde, esse método é considerado o “padrão ouro” ou “padrão de referência” para identificação do vírus e confirmação da Covid-19. De acordo com o Conselho Nacional de Saúde, os testes moleculares (ou RT-PCR), feitos a partir da coleta de mucosa do nariz e da garganta, permitem a detecção do vírus já nos primeiros dias da doença. A orientação é de que sejam coletados entre 3 e 7 dias após o aparecimento dos sintomas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Vigilância em Saúde de São Fidélis, o teste sorológico (teste rápido) será indicado para pessoas que tenham apresentado RT-PCR POSITIVO, 10 dias após, visando identificar a presença de anticorpos contra o vírus da Covid-19. Até então, o teste rápido vinha sendo realizado mediante encaminhamento médico. O PCR continuará sendo realizado por demanda espontânea.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress