Secretaria de Saúde de São Fidélis realiza testagem para Covid-19 nos funcionários de farmácias

Em agosto a secretaria testou médicos, técnicos e funcionários de diversas clínicas particulares do município; testagem deve se estender a outros setores
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de São Fidélis

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, através do setor de Vigilância em Saúde, iniciou nesta terça-feira (01/09) a testagem rápida para Covid-19 nos funcionários de farmácias, que se estenderá a todos estabelecimentos do tipo no município. A testagem no setor foi anunciada no dia 13 de agosto. No dia 12 daquele mês, a pasta deu início a testagem dos profissionais da saúde no setor privado. Na data foram realizados testes rápidos em funcionários, médicos e técnicos de diversas clínicas particulares e estabelecimentos voltados à área da saúde no município. (continua após a publicidade)

Em agosto a Secretaria informou que a iniciativa visava encontrar pessoas que estivessem infectadas e correndo o risco de ainda estarem transmitindo o vírus, para que elas pudessem ser imediatamente isoladas a ponto de diminuir a proliferação da Covid-19 na cidade. Em junho a Prefeitura realizou uma licitação para a aquisição de 6 mil testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus, parte deles seria destinada justamente a testagem de trabalhadores que lidam diretamente com o público.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress