Secretaria de Saúde de São Fidélis iniciará testagem em massa para Covid-19

Segundo a Prefeitura, com o objetivo de controlar e identificar os casos da doença e sua proliferação, a secretaria ampliará a testagem por meio da técnica de PCR
Foto: Fiocruz

A Prefeitura de São Fidélis através da Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira (10/12) que ampliará a testagem por meio da técnica de PCR (SWAB/Cotonete) no município. O objetivo é controlar e identificar os casos da doença e sua proliferação. As testagens começarão no próximo dia 14, das 9h às 11h, de segunda a quinta-feira, por meio de demanda espontânea, ou seja, qualquer morador poderá realizar o exame, mesmo aqueles que não estão com sintomas. Os testes serão realizados no setor de Vigilância em Saúde, no Centro, e na Clínica da Família.

Segundo a Secretaria de Saúde, para organizar melhor o procedimento de coleta das amostras, as testagens acontecerão mediante distribuição de senha, sendo por ordem de chegada. O morador precisará apresentar o CPF e o Cartão Nacional do SUS. As amostras serão encaminhadas ao laboratório de referência no estado, o Lacen-RJ, desta forma, não é possível precisar um prazo para disponibilização do resultado. A testagem rápida seguirá normalmente com o protocolo que vem sendo adotado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress