Secretaria de Saúde de São Fidélis dá início a aplicação da dose de reforço contra a Covid em idosos

A pasta já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina nos idosos institucionalizados; nas estratégias e unidades de saúde a vacinação será por meio de agendamento

Foto: Divulgação/ Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos idosos institucionalizados – da AMAR E Lar dos Idosos – conforme a nota técnica que recomenda a dose de reforço para todos idosos acima de 60 anos, acamados ou não, em razão dos notáveis ganhos em saúde pública devido ao avanço da vacinação, que reduziu de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19. Para os idosos, a dose de reforço deve ser administrada seis meses após a última dose do esquema vacinal (2ª dose ou dose única), idependente do imunizante aplicado, e para pessoas com alto grau de imunossupressão (50 anos em diante), deverá ser administrada com 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também deve receber a dose de reforço quem tem imunodeficiência primária grave, faz tratamento de quimioterapia, transplantados, pessoas vivendo com HIV, aquelas que fazem uso de corticóides em doses, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, e aqueles que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune. Nas estratégias e unidades de saúde do município a vacinação será por meio de agendamento. “Procure seu agente comunitário ou sua unidade para agendar sua dose de reforço. A vacinação de reforço será as terças-feiras, sempre de acordo com o número de doses disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde” – informou a secretaria de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress