Secretaria de Saúde de Itaocara realiza mutirão de testagem para Covid-19 na CEASA e em distritos

Segundo a Prefeitura, a testagem tem o objetivo de frear a disseminação do coronavírus e é uma ação importante para identificar a presença do vírus em locais movimentados

A Prefeitura de Itaocara, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (24/05) um mutirão de testagem rápida para Covid-19 na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA), localizada em Ponto de Pergunta, e também nos distritos de Portela e Batatal. Segundo a Prefeitura, as ações reforçam o cuidado e compromisso com a saúde da população. “A testagem para diagnóstico da Covid-19 tem o objetivo de frear a disseminação do vírus e é uma ação importante para identificar a presença do vírus em locais movimentados como a CEASA, localizada próximo ao distrito de Jaguarembé” – destacou a administração municipal.

A ação contou com o apoio de funcionários da Secretaria de Saúde e da Secretaria Municipal de Defesa Civil. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Itaocara, o município contabiliza 2.114 casos confirmados, sendo que 1.821 pessoas já se recuperaram e 71 infelizmente perderam suas vidas. Até ontem, havia 222 casos ativos e 09 casos suspeitos; 218 pessoas estavam em isolamento domiciliar e 13 internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress