Secretaria de Saúde de Cantagalo vai realizar testagem rápida de funcionários do comércio

O objetivo é identificar a circulação viral que possa ter passado despercebida pelos serviços essenciais e servirá enquanto base para maior suporte a este grupo de trabalhadores, que se encontram atuantes desde o início da pandemia

Imagem ilustrativa/ Reprodução Secom Campos

A Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, vai realizar no próximo sábado (26/06) um dia de testagem rápida de profissionais que atuam em segmentos do comércio do município. Segundo a pasta, o objetivo é identificar a circulação viral que possa ter passado despercebida pelos serviços essenciais e servirá enquanto base para maior suporte a este grupo de trabalhadores que se encontram atuantes desde o início da pandemia prestando apoio e continuidade às atividades econômicas de acordo com cada demanda social existente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A secretaria destaca que prioriza-se nestes grupos a testagem rápida dos pacientes jovens que ainda não foram submetidos à vacinação contra a Covid-19, o que não impede que a testagem também seja realizada em outros grupos. Os demais estabelecimentos comerciais serão absorvidos de acordo com a disponibilidade de testes em outras oportunidades (confira os profissionais que serão testados no final da matéria). A vigilância epidemiológica orienta que as empresas enviem os funcionários de forma intercalada para evitar aglomerações.

Em relação a pacientes com soroconversão identificada, sem definição de momento clínico da contaminação, é válida a solicitação de seus contatos intradomiciliares a fim de que seja possível melhor entender a dinâmica de infecção nestas famílias. A testagem será realizada na Quadra de Esportes José dos Santos Vieira, das 9h às 11h30 e de 13 às 15h. Serão testados:
Funcionários de mercados locais;
Funcionários de unidades bancárias;
Funcionários de Postos de Gasolina;
Funcionários de Confecções;
Funcionários de Bares e Lanchonetes;
Funcionários de padarias;
Funcionários de lojas do tipo vestuário;
Funcionários de Lojas de eletrônicos;
e demais estabelecimentos comerciais não relatados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress