Secretaria de Saúde de Bom Jesus faz busca ativa por pessoas que teriam tomado dose vencida da AstraZeneca

Segundo a secretaria, busca é por usuários do SUS suspeitos de terem tomado a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Fiocruz, do lote 4120Z005

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, informou através de publicação feita na página oficial da Prefeitura que está realizando uma busca ativa pelos usuários do SUS suspeitos de terem tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz, lote 4120Z005, após a data de vencimento. Segundo a pasta, foi apurado que o lote informado venceu no dia 14/04/2021 e a última dose do lote foi aplicada no dia 15/04/2021, com um dia de atraso.

A orientação da secretaria é de que o usuário que tiver tomado a vacina da AstraZeneca em 15/04 deve verificar, em seu cartão de vacina, o lote. Caso seja o lote 4120Z005, ele pode se dirigir à Sala de Vacina para realizar a revacinação ou aguardar o contato da equipe de saúde. Nesta sexta-feira (02) foi divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo” um levantamento feito pelos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp, baseado no cruzamento de dados oficiais do Governo Federal. Segundo a publicação do jornal, até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros, entre eles município de nossa região (reveja AQUI). Em Bom Jesus, segundo o jornal, 374 pessoas teriam recebido o imunizante após o vencimento do mesmo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress