Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Cardoso Moreira

Segundo a secretaria, familiares mais próximos e pessoas que tiveram contato com o caso confirmado entraram para a relação dos casos suspeitos
Fotos: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, através de publicação na página oficial da Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Segundo a pasta, o caso confirmado encontra-se devidamente isolado, seguindo todos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e pela OMS – Organização Mundial de saúde. “Os familiares mais próximos e pessoas que tiveram contato nos últimos dias entram agora, para a relação dos casos suspeitos, e encontram-se, assim como o infectado, devidamente isolados, seguindo os mesmos protocolos” – informou a secretaria, ressaltando que o isolamento social é a melhor maneira de prevenção. “Por isso, insistimos para que as pessoas fiquem em casa. Não é hora para reuniões sociais, almoços ou jantares com amigos ou familiares. Cada um deve permanecer em contato somente com as pessoas da sua própria casa” – diz trecho da nota. (continua após a publicidade)

De acordo com o boletim divulgado, são 24 casos suspeitos, um caso confirmado, quatro casos descartados e um óbito em investigação. Não foi informada idade e nem sexo do caso confirmado. A Secretaria de Saúde do município recomenda ainda que a população use máscaras, pois elas reduzem as chances de contaminação. No Noroeste Fluminense, apenas Cambuci e Laje do Muriaé seguem sem casos confirmados até o momento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress