Secretaria de meio ambiente de SF realiza evento em comemoração ao dia mundial da água

GEDSC DIGITAL CAMERAA Secretaria de Meio Ambiente de São Fidélis e a Colônia de Pescadores 21 com apoio do projeto Piabanha, realizaram nesta sexta-feira (21) um evento em comemoração ao dia mundial da água.

Nas palestras, os temas abordados foram de grande importância como a participação do ser humano na natureza, e como o simples gesto de jogar o lixo no lixo já colabora com os nossos rios.  As belezas do Rio do Colégio, a importância do Rio Paraíba do Sul, do Rio Dois Rios que é formado pelo Grande Rio e pelo Rio Preto, também foram temas do evento.

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Secretário de Meio Ambiente

Nossa equipe conversou com o Secretário de Meio Ambiente Leandro Peixoto, que disse que a secretaria está muito preocupada com os próximos anos devido ao lixo nos rios e a estiagem. Disse ainda, que outros eventos como esse serão realizados dado a relevância do tema.

Conversamos também com Presidente da Colônia de Pescadores Sirley Ornellas: ” a Colônia vem desenvolvendo um trabalho amplo, em que pescadores de outros 9 municípios  participam da Colônia de Pescadores de São Fidélis, com representação junto aos órgãos competentes como INSS, Ministério do Trabalho, Capitania dos Portos, Marinha e o MPA ( Ministério da Pesca e Agricultura )”. Relatou Sirley.

leo couDe acordo com o Chefe de Departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Coutinho, o evento foi realizado devido a grande importância  da conscientização e da prevenção de problemas futuros como a poluição e a contaminação da água.

” Tenham consciência de que o nosso futuro está em nossas mãos. Portanto, joguem o lixo no lixo, economizem água e valorizem o que de mais precioso temos em nossa terra. Ninguém é alguém sozinho, então vamos nos unir e colaborar com os nossos rios”. Enfatizou Leonardo.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress