Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco resgatou cerca de 70 animais silvestres em 2020

Entre os animais resgatados ao longo do último ano estão cobras, gambás, tucano, tatu, entre outros. Município conta ainda com um departamento que atua na retirada de animais de médio e grande porte de vias públicas
Fotos: Divulgação

Através do Canal Verde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana, litoral Norte Fluminense, prossegue as atividades de resgate de animais silvestres. De acordo com a pasta, em 2020 o órgão capturou, em média, 70 animais. Após a captura e análise, os agentes realizam a soltura no respectivo habitat. “O meio ambiente foi e continua sendo prioridade nesta gestão. Neste segundo mandato, nossa equipe permanece atenta e organizada para atender as demandas”, afirmou a secretária municipal Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Ela destaca ainda que, através das solicitações, a Sema consegue sanar possíveis danos aos ecossistemas, como construções irregulares e queimadas.

A secretária alerta que é comum em no município o aparecimento de animais silvestres em locais públicos, casas, estabelecimentos e rodovia. Nesses casos, a orientação é que uma equipe do órgão seja acionada o mais breve possível para tomar as medidas cabíveis e evitar acidentes. Entre os animais resgatados ao longo do último ano estão tucano, cobras, gambás, tatus, tartaruga, entre outros. A pasta também atua na poda de árvores, retirada de vespas e abelhas. O Canal Verde funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Já o Departamento de Correição de Animais, que atua na retirada de animais de médio porte das vias públicas, trabalha 24h diariamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress