Secretaria de Esportes oferece vagas para atividades físicas e recreativas

Entre as modalidades estão ginástica, luta, surf, futsal, vôlei de praia, vôlei, capoeira, futebol feminino, futebol de campo, basquete, dança (ballet e Jazz), atletismo, corrida e funcional na praia

Ligada diretamente ao bem-estar físico e mental, a prática de atividade é fundamental na melhoria da qualidade de vida. Em Macaé, a Secretaria de Esportes oferece gratuitamente uma série de modalidades esportivas e recreativas voltadas para todas as idades. No ano de 2018, cerca de cinco mil pessoas participaram.

Entre as modalidades estão ginástica, luta, surf, futsal, vôlei de praia, vôlei, capoeira, futebol feminino, futebol de campo, basquete, dança (ballet e Jazz), atletismo, corrida e funcional na praia. As atividades acontecem em diferentes pontos da cidade e na região serrana. Quem estiver interessado em deve procurar um dos polos ou a sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, e as aulas são voltadas para meninos e meninas com idade entre seis e 14 anos, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Para se inscrever, no caso de crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis pelo menor devem apresentar apenas um documento de identificação do futuro aluno e atestado médico.

De acordo com o secretária municipal de Esporte, Andréia Freitas, a expectativa é que o número de participantes em 2019 seja maior que no ano passado, devido à implantação de outras atividades esportivas em diversos bairros a pedido de moradores.
Andréia explica que as crianças participam das atividades esportivas e recreativas no contraturno escolar. “As crianças vêm pra cá e preenchem o tempo delas com muito esporte antes ou depois de ir para a escola, o que ajuda e muito no desenvolvimento escolar e na saúde,” disse, acrescentando que os pais relatam que os filhos mudaram o comportamento dentro de casa e na escola e que as notas escolares aumentaram.

Ela ressaltou a participação de muitas pessoas que nunca praticaram atividades físicas, como a terceira idade. “A gente percebe que a vontade de viver é muito grande e a busca é cada vez mais pela qualidade de vida. As atividades são grátis e todos podem participar”, completou Andréia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress