Secretaria de Educação recomenda uso de máscara em escolas de São Fidélis

O uso de máscara não voltou a ser obrigatório no momento, mas já é recomendado para professores, funcionários e alunos

A Secretaria de Educação de São Fidélis, no Norte Fluminense, está recomendando o uso de máscara nas escolas do município. De acordo com a secretária Lia Márcia, o uso não é obrigatório, mas está sendo recomendado para professores, funcionários e para os alunos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Nós seguimos as orientações do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Saúde, e por enquanto não há números para alarme (de Covid). É mais uma medida de precaução nesses últimos dias para fechar o ano letivo” – disse a secretária Lia.

No início do mês, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) enviou aos municípios nota técnica com atualização do Ministério da Saúde sobre as recomendações contra a doença, entre elas, o uso de máscaras. O uso é recomendado em locais fechados, para pessoas com sintomas gripais, casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, e para pessoas com fatores de risco para a doença, como imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

“No âmbito coletivo, o uso de máscaras deve ser definido pelas autoridades locais, dependendo do cenário epidemiológico de cada município. Devem ser avaliados fatores como: cobertura vacinal (incluindo doses de reforço), taxa de transmissão, taxa de hospitalização por síndrome gripal aguda grave, e mortalidade, entre outros indicadores”, informou a pasta à Agência Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress