quarta-feira , 5 agosto 2020

Secretária de cultura do estado faz vistoria em área onde será construído o cinema de São Fidélis Os complexos também serão construídos em Cordeiro, Bom Jardim, Miracema e São Pedro da Aldeia

Os complexos também serão construídos em Cordeiro, Bom Jardim, Miracema e São Pedro da Aldeia

Imagens: arquivo SF Notícias

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, esteve vistoriando nesta sexta-feira (03/07) o local onde será construído o complexo de cinema de São Fidélis. Na “Cidade Poema”, o complexo será construído na Vila dos Coroados, ao lado do Ginásio Esportivo Dr. Roberto Petrucelli. Anunciado em 2014, o complexo terá duas salas de cinema (cada uma com capacidade para 80 pessoas) com equipamentos de ponta, banheiros e área de bomboniere. A obra, que faz parte do projeto “Cinema da Cidade” (uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura com o Ministério da Cultura (MinC), a Ancine (Agência Nacional do Cinema) e a Caixa Econômica Federal), deve custar cerca de R$ 3 milhões. O edital para licitação deve ser publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado. (continua após a publicidade)

Os complexos também serão construídos em Cordeiro (que será o primeiro a ser inaugurado), São Pedro da Aldeia e Miracema. Em Bom Jardim será feita uma reforma no atual espaço existente. No total, o investimento será de mais de R$ 18,750 milhões (80% de contrato de repasse da União e 20% de contrapartida do Estado). O recurso da parceria já estava disponível há alguns anos, e o projeto foi reativado pela atual gestão da Sececrj, antes do início da pandemia do novo coronavírus. As salas de exibição também fomentam a economia local. Cada espaço do Cinema da Cidade prevê a geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano.

Mais do SFn