Secretaria de Cultura define e divulga alguns detalhes da Semana Cultural 2015

cultura10
Fotos: Matheus Berriel.

Na manhã desta terça-feira (09), o Secretário de Cultura de São Fidélis, Ronaldo Barcelos, realizou na Biblioteca Municipal uma reunião com a imprensa, para apresentar as novidades em relação à Semana Cultural, que nesse ano será organizada pela Associação Brasileira de Livros, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Fidélis, que vai ajudar na questão de logística, material físico e segurança. O evento acontecerá na Praça Guilherme Tito de Azevedo, entre os dias 19 e 26 de setembro, na semana seguinte ao término da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, que também terá realização da ABL.

Ronaldo buscou frisar bastante a crise financeira que vem afetando São Fidélis e região, causando uma contenção de despesas, que não pode afetar a rica parte cultural fidelense, que conta com destaques nas áreas de literatura, poesia, dança, teatro e artesanato. Apesar da limitação em relação ao ano passado, a Semana Cultural não será comprometida, voltando-se neste ano para apresentar o trabalho de atrações locais, como Namir na cultura popular, Manuela Espanhol na contação de histórias, Gustavo Policarpo e Célia nas apresentações musicais, José Antônio (Gerald) nas cenografias e coreografias, entre outros. – Essas são pessoas que estão abraçando a causa e fazendo por amor à cultura mesmo. Temos ainda outros nomes que vão compor essa equipe de trabalho. – disse.

culturaO Secretário Municipal de Fazenda, Ricardo Rocha de Freitas, também estava presente e reforçou o discurso de “bom e barato”, ressaltando também que está sendo assegurado o apoio para a participação dos estudantes e dos professores, assim como no ano passado. – A ABL e a Prefeitura estão buscando mecanismos para que as demais escolas, principalmente as particulares, possam também de alguma forma participar desse evento, assim como as escolas públicas, para que possam atender a todos. – falou.

Entre as atrações, foram confirmados o Festival de Poesia e o Festival Estudantil, além, é claro, da Feira Cultural, com milhares de livros de todos os gêneros, voltados para os públicos infantil, adolescente e adulto. A praça de alimentação também está incluída no projeto, e neste ano terá os espaços vendidos para os comerciantes que quiserem participar com a venda de comidas e bebidas. Quem tiver interesse, deverá entrar em contato com a Secretaria de Cultura para negociar a presença.

biblioteca 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress