Secretaria de Agricultura do Estado arrecada quase 6 mil embalagens vazias de agrotóxicos em Bom Jardim

Para auxiliar no controle do uso de agrotóxicos nas produções, o estado do Rio conta com o Sistema de Integração Agropecuária, que monitora e controla a entrada, comercialização, uso e devolução das embalagens vazias

Quase 6 mil embalagens vazias de agrotóxicos foram arrecadadas durante uma campanha da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro no município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, para auxiliar no controle do uso de agrotóxicos nas produções, o estado do Rio conta com o Sistema de Integração Agropecuária, o SIAPEC, responsável por monitorar e controlar a entrada, comercialização, uso e devolução das embalagens vazias.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Toda vez que um produtor adquiri um agrotóxico, este produto fica linkado ao seu CPF. Quando vai realizar a devolução, o operador do posto, “baixa” a embalagem no CPF do produtor. Todas as embalagens arrecadadas em Bom Jardim foram baixadas no SIAPEC. A campanha também é realizada em Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress