Sebrae/RJ oferece nova metodologia de Consultoria em Gestão para empresas da Região Serrana

Fotos: divulgação Sebrae/RJ

Empresários da Região Serrana que necessitarem do apoio do Sebrae/RJ quanto à gestão de seus negócios terão acesso a uma nova metodologia de consultoria desenvolvida recentemente no país. Neste novo modelo de atendimento, os empresários passam a ter maior participação junto às ações dos consultores técnicos e domínio dos resultados, a partir do momento em que adquirem a compreensão necessária sobre riscos existentes e oportunidades de crescimento em suas atividades.

A nova metodologia de consultoria, que foi recentemente desenvolvida no Rio Grande do Sul, está sendo implementada agora no Rio de janeiro, a começar pela Região Serrana, e prevê ações em quatro áreas (Estratégia, Pessoas, Finanças e Marketing & Vendas), que são divididas em 39 sub áreas, possibilitando a utilização de 138 ferramentas de solução para os negócios, independente da área de atuação no mercado.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Fernanda Gripp, a implementação do novo modelo de consultoria técnica é resultado de uma capacitação realizada, nesta semana, de consultores e analistas da instituição que atendem empresas de 12 municípios da Região Serrana, incluindo, além de Friburgo: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Duas Barras e Santa Maria Madalena.

“Esta metodologia possibilita que o empresário seja parte integrante da consultoria e não apenas um mero cumpridor de tarefas, ou simples observador que fica à espera dos resultados. A partir de agora, toda Consultoria em Gestão realizada pelo Sebrae/RJ em nossa região terá procedimento padrão e a participação ativa do empreendedor para que ele tenha maior poder de decisão quanto as iniciativas que serão tomadas para benefício do seu negócio.

Os empresários também passam a ter acesso a um relatório das atividades e dos resultados da consultoria, o que ajuda em uma leitura mais precisa da situação de sua empresa, já que eles terão que ser validados pelos próprios empresários”, destaca a coordenadora. Além dessas mudanças, a Consultoria em Gestão do Sebrae/RJ na Região Serrana passa a ser totalmente presencial e ocorrerá exclusivamente na empresa (in loco) com monitoramento constante por parte da instituição em prol de avanços e melhores resultados nas empresas.

Áreas de Consultoria

As áreas de consultoria se dividem da seguinte maneira:

Estratégia – Este tipo de consultoria realiza a construção do planejamento estratégico da empresa, traçando caminhos para que o empresário alcance melhores resultados a partir da análise de cenários e posicionamento do negócio no mercado.

Pessoas – Trata do capital intelectual da empresa, contemplando os principais processos para o bom desempenho e desenvolvimento das pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Finanças – Possibilita o planejamento e análise das finanças identificando como estão os resultados, com o objetivo de otimizar os recursos e investimentos futuros de forma equilibrada.

Marketing & Vendas – Estimula a estruturação, planejamento e gerenciamento de mercado, identificando consumidores e produtos ou serviços para estabelecer relacionamentos lucrativos.

Para mais informações sobre o novo modelo de Consultoria em Gestão do Sebrae/RJ, basta ligar gratuitamente para 0800-570-0800, ou comparecer na sede da instituição, que fica na Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro – Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress