Saúde X Estética

tumblr_mdu69tCt251rjkoi9o1_500Desde quando comecei a trabalhar  em Academia vejo que na maioria dos casos de alunos que iniciam um programa de exercícios físicos, buscam a melhoria estética, o famoso “corpo perfeito”, mas, seria mesmo essa forma a ideal de prepararmos nossa mente para um treinamento?

Os resultados estéticos são importantes, pois motivam muito os alunos e fazem com que eles treinem cada vez melhor, mas acredito que existam outros inúmeros benefícios, que acontecem muito antes da melhora no visual e que algumas vezes não são percebidos pelo aluno.

Noites melhores de sono, sustentação por mais tempo em determinadas posições, melhora da postura corporal e menos dores lombares, melhora content_4456da circulação e outros vários benefícios chegam a pouco tempo após o início do treinamento.

A prática de atividade física com foco na estética não é um mal. O importante é buscar a estética de uma forma que não comprometa a tua saúde, portanto acredito que devemos focar no nosso treinamento para a melhora da nossa qualidade de vida e bem-estar e os resultados estéticos serão consequência desse nosso treino voltado para melhora da saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress