quinta-feira , 22 outubro 2020

São Sebastião do Alto confirma 5ª morte de paciente diagnosticado com Covid-19 Essa é a segunda morte confirmada no município em dois dias. Município já registrou 74 casos da doença

Essa é a segunda morte confirmada no município em dois dias. Município já registrou 74 casos da doença

Foto: Cris Isidoro

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio confirmou, na noite desta quinta-feira (01/10), a quinta morte de um paciente diagnosticado com coronavírus. A prefeitura não informou nome, sexo e nem idade da vítima. Essa é a segunda morte confirmada no município em dois dias. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município já registrou 74 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 5 mortes. Ainda de acordo com o boletim, 43 pessoas já se recuperaram. Nesse momento há uma pessoa internada e 23 sendo monitoradas, aguardando resultados de exames do laboratório de referência do estado, o Lacen-RJ. Pelo mapeamento da prefeitura, dos 74 casos confirmados, 48 são da sede do município. Já os distritos de Valão do Barro e Ibipeba registraram 10 casos cada, e o distrito de Ipituna, seis casos. (continua após a publicidade)

A sede do município vem enfrentando uma aceleração no número de casos da doença nesses últimos dias. Na última sexta-feira a prefeitura chegou a divulgar que poderia decretar lockdown na segunda (28) caso moradores com sintomas, suspeita ou confirmação de coronavírus continuassem não respeitando o isolamento. Nos últimos dias a Secretaria de Saúde e Higiene fez publicações pedindo para que moradores com sintomas, suspeita ou confirmação de coronavírus respeitassem o isolamento. A secretaria também pediu para que a população contribua, respeitando as normas de prevenção e denunciando o desrespeito em nome do bem de todos, através do telefone (22) 98158-9961. A identidade do denunciante será preservada.

Mais do SFn