Fotos: Divulgação/ PMSJB

São João da Barra tem 14 casos confirmados de Covid-19; São Francisco contabiliza 12 casos Cada cidade registrou uma morte por coronavírus. Em São João da Barra, seis casos são considerados recuperados

Cada cidade registrou uma morte por coronavírus. Em São João da Barra, seis casos são considerados recuperados

Fotos: Reprodução

Novos casos de coronavírus foram registrados nos municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, ambos no litoral Norte Fluminense, nos últimos boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta (30). Em São João da Barra já são 16 casos confirmados, sendo que dois novos casos foram registrados ontem pela Secretaria Municipal de Saúde. Do total de casos, seis pessoas estão recuperadas, um óbito foi registrado e nove pessoas ainda estão com a doença; duas seguem internadas. A cidade tem ainda sete casos suspeitos, entre eles um óbito. São 13 pacientes, entre confirmados e suspeitos, cumprindo isolamento domiciliar. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas um caso em São João da Barra. A Prefeitura prorrogou até o dia 10 de maio as medidas de prevenção ao contágio do vírus, que incluem restrições para o funcionamento do comércio e serviços e ação nas barreiras sanitárias. O decreto pode ser conferido AQUI. (continua após a publicidade)

Já em São Francisco de Itabapoana chega a 12 o número de casos confirmados, incluindo um óbito, segundo boletim divulgado ontem pela Prefeitura. Ao todo, foram notificados 28 casos no município. Desses 12 tiveram resultado positivo, 10 foram descartados e seis aguardam resultados de exames. Nesta semana a reabertura do comércio, com restrições e medidas de prevenção, foi autorizada pela Prefeitura. Funcionários e clientes devem usar máscaras e o estabelecimento deve disponibilizar, em local visível, álcool em gel ou sabão para higienização. O estabelecimento tem que garantir ainda a não aglomeração na parte interna e externa do prédio, observando o distanciamento mínimo de dois metros entre uma pessoa e outra. O decreto pode ser conferido AQUI.

Mais do SFn