Foto: Fiocruz

São João da Barra e São Francisco confirmam novos casos de coronavírus Ao todo, segundo as prefeituras, São João da Barra tem quatro casos confirmados e São Francisco dois

Ao todo, segundo as prefeituras, São João da Barra tem quatro casos confirmados e São Francisco dois

Foto: Divulgação

Os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, ambos localizados no litoral Norte Fluminense, confirmaram novos casos de coronavírus entre a noite deste domingo e manhã desta segunda-feira (13/04). São João da Barra já soma quatro pessoas infectadas pelo vírus, sendo que três cumprem isolamento domiciliar, entretanto, o novo caso, que estava em isolamento domiciliar apresentou insuficiência respiratória e teve que ser transferido na madrugada desta segunda para a sala de estabilização. Nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente apresenta quadro estável. O novo paciente que teve resultado positivo, assim como os anteriores, já vinha sendo acompanhado pela secretaria desde que foram notificados como suspeitos. A cidade segue com seis casos suspeitos, aguardando o resultado de exames laboratoriais e dez casos descartados por meio de exames, dos 20 notificados. (continua após a publicidade)

Já São Francisco de Itabapoana, que confirmou na última sexta-feira o primeiro caso de Covid-19, registrou mais um caso. O paciente é do sexo masculino, tem 51 anos, e seu estado de saúde é estável. Na noite deste domingo foi notificado ainda um novo caso suspeito, um idoso de 68 anos, em estado grave, que foi transferido para a UTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas um caso em São Francisco e um caso em São João da Barra.

Mais do SFn