quinta-feira , 1 outubro 2020
Fotos: Divulgação/ PMSJB

São João da Barra confirma primeira morte por coronavírus, diz prefeitura Ainda segundo a prefeitura, incluindo o óbito, o município registra seis casos confirmados de Covid-19

Ainda segundo a prefeitura, incluindo o óbito, o município registra seis casos confirmados de Covid-19

Fotos: Divulgação

O município de São João da Barra, no Norte Fluminense, confirmou neste domingo (19/04), o primeiro óbito em decorrência do coronavírus. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o paciente, de 49 anos, estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia da cidade e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo com todas as tentativas de reanimação. Ele era morador da localidade de Campo de Areia, no 5° distrito, e já vinha cumprindo isolamento domiciliar e recebendo acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde como caso suspeito. Inicialmente, ao apresentar sintomas respiratórios, ele foi removido para o Centro de Combate ao Coronavírus no dia 13 de abril, quando foi confirmada a doença por meio de exames. No dia 14, após agravamento no quadro clínico o paciente foi transferido para a Santa Casa, sendo colocado em ventilação artificial e recebeu tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, visto que a vítima era caminhoneiro e viajava com frequência ao Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria nenhuma doença pré existente. Com o óbito, o município contabiliza seis casos confirmados. Há ainda dois casos em isolamento domiciliar em investigação, um óbito aguardando resultado de exames, e 21 casos foram descartados. A Secretaria de Estado de Saúde registra apenas um caso confirmado em São João da Barra, uma mulher de 50 a 59 anos moradora de Grussaí.

Mais do SFn