São Francisco de Itabapoana contabiliza 10 mortes por Covid-19 e ultrapassa 100 casos confirmados

Segundo nota da Secretaria de Saúde, um médico que atenderia na Unidade de Saúde de Barra nesta segunda teve que se afastar por suspeita de Covid-19
Fotos: Reprodução

O município de São Francisco de Itabapoana, litoral Norte Fluminense, já contabiliza 10 mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e ultrapassa 100 casos confirmados. Ao todo, 107 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo que 10 morreram, 80 tiveram alta da quarentena (recuperados) e 17 permanecem em isolamento (casos ativos). Os dados são do boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (15/06) pelo secretário de Saúde do município, Sebastião Campista. De acordo com o boletim os óbitos ocorreram entre os dias 13 de abril e este domingo (14). Os pacientes são três mulheres de 61, 83, 84 e duas de 95 anos, e cinco homens, de 53, 55, 67, 68 e 80 anos. (continua após a publicidade)

Há ainda sob investigação 71 casos, que aguardam resultado de exames laboratoriais. Dos 238 casos notificados, 60 foram descartados. Ainda nesta segunda, o secretário publicou uma nota da Secretaria de Saúde, informando sobre o afastamento de um médico plantonista de segunda-feira da Unidade de Saúde de Barra de Itabapoana, por suspeita de Covid-19. “A Secretaria de Saúde irá direcionar uma segunda ambulância para a Unidade de Saúde de Barra de Itabapoana, para encaminhamento ao Hospital Manoel Carola dos casos de menor complexidade” – diz trecho da nota. Já os casos de Urgência e Emergência serão atendidos pela equipe do Serviço Municipal de Resgate da localidade, que permanecerá na Unidade de Saúde local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress