São Francisco chega a 13 casos confirmados de coronavírus, sendo uma morte

Dez pessoas ainda aguardam resultados de exames do laboratório estadual; uso de máscaras é obrigatório na cidade desde o dia 22 de abril
Imagem ilustrativa/ Getty/Paul Biris

O município de São Francisco de Itabapoana, litoral Norte Fluminense, chegou a 13 casos confirmados do novo coronavírus nesta segunda-feira (04/05). O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na página oficial da Prefeitura aponta que a cidade teve 34 casos notificados e desses, 13 tiveram resultado positivo, incluindo uma morte. Dez pessoas ainda aguardam resultados de exames pelo laboratório estadual Lacen-RJ, e 11 casos foram descartados. O boletim não informa quantos casos confirmados/suspeitos estão internados ou em isolamento domiciliar. Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 10 casos no município e um óbito. Dos confirmados, três pessoas têm entre 60 e 69 anos, e os demais casos não tiveram idades informadas. (continua após a publicidade)

Na última semana a Prefeitura de São Francisco autorizou reabertura do comércio, com restrições e medidas de prevenção. Funcionários e clientes devem usar máscaras e o estabelecimento deve disponibilizar, em local visível, álcool em gel ou sabão para higienização. O estabelecimento tem que garantir ainda a não aglomeração na parte interna e externa do prédio, observando o distanciamento mínimo de dois metros entre uma pessoa e outra. O uso de máscaras nas ruas do município é obrigatório desde o dia 22 de abril. Segundo o decreto publicado pela prefeitura, é obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município. Os estabelecimentos deverão inclusive impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress