São Fidélis zera casos ativos notificados de Covid; 02 pessoas estão internadas com suspeita da doença

Apesar da melhora no cenário epidemiológico, é preciso manter todas as medidas de prevenção; vacinação prossegue nessa semana, confira o cronograma

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, zerou o número de casos ativos de Covid-19 notificados oficialmente pelo setor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda, foi registrado um caso recuperado e com isso, no momento, não há casos ativos notificados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Centro de Combate ao Coronavírus voltou a ter pacientes internados. Há duas pessoas com suspeita da doença internadas na unidade, aguardando resultados de exames. Nesta segunda 08 exames de swab apresentaram resultado negativo. Apesar da melhora no cenário epidemiológico, é preciso manter todas as medidas de prevenção, como tomar as doses indicadas da vacina.

Nesta terça (23) haverá repescagem para maiores de 12 anos em todas as unidades de saúde até às 16h. Nesta quarta (24) todas as unidades de saúde terão aplicação da dose de reforço para idosos, profissionais de saúde, imunossuprimidos e população em geral acima de 18 anos que esteja com 05 meses completos do esquema vacinal (D1 + D2), que tomaram até o mês de junho. Já na quinta haverá 2ª dose de AstraZeneca para aqueles que tomaram a 1ª até 30/09; Pfizer para aqueles que tomaram a D1 até 04/11 e CoronaVac para os que tomaram a D1 até 02/11. A vacinação será no CDI (atrás do Hospital Armando Vidal de 9h às 17h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS