segunda-feira , 19 outubro 2020

São Fidélis volta a vacinar moradores da zona rural contra febre amarela neste sábado Novas localidades receberão a vacina; Mesmo com prioridade na zona rural, população da área urbana também vem sendo atendida

Novas localidades receberão a vacina; Mesmo com prioridade na zona rural, população da área urbana também vem sendo atendida

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Fidélis, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (11/03), uma nova etapa de bloqueio da vacinação contra a febre amarela. O objetivo é concluir o cerco imunológico nas áreas próximas à mata, no entorno do Parque Estadual do Desengano.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Charles Gomes, serão imunizados, a partir das 8h da manhã, os moradores que ainda não receberam a vacina na primeira visita dos agentes às localidades como Recreio, Colégio de Cima e Itacolomi. Também será imunizada a população de Água Fria, Bela Joana, Aracajú e entornos do Parque Estadual do Desengano. Nestas, os pontos de vacinação serão o Colégio Municipal Moreira Brandão e a Igreja Batista de Água Fria.

Em entrevista ao SF Notícias, o superintendente também falou sobre as filas que estão sendo formadas em frente a Secretaria de Saúde.

Foto: SF Notícias

Charles afirma que o motivo é a grande procura da vacina pela população da área urbana e ressalta que a vacinação na sede da secretaria é destinada as pessoas que vão viajar para áreas de risco ou farão viagens internacionais e para aqueles que trabalham embarcados, já que somente localidades específicas da cidade foram inseridas na área de bloqueio para a vacinação.

Como a área urbana do município ainda não foi inclusa no bloqueio, somente 100 doses da vacina estão sendo distribuídas diariamente, já que a prioridade é a zona rural. Ao todo, 9 mil doses foram disponibilizadas à cidade pelo Estado, mas novas doses ainda podem ser disponibilizadas para a imunização total do município.

Mais do SFn