São Fidélis volta a registrar caso positivo de Covid-19

Uma análise dos últimos 15 dias realizada pela vigilância estadual apontou que a taxa de positividade dos testes para Covid-19 tiveram aumento no estado

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, voltou a registrar caso positivo de Covid-10 nesta quarta-feira (09), o que não acontecia desde o dia 31 de agosto. A média de procura de agosto pra cá por exames na Vigilância em Saúde era de 07 a 10 pessoas por dia, e todos testavam negativo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Nesta quarta cerca de 07 pessoas procuraram a unidade para realização de exame. Das sete, uma testou positivo para a doença e se encontra em isolamento domiciliar. O município segue sem pacientes internados no setor destinado para pacientes com Covid no Hospital Armando Vidal.

Nesta semana a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (Subvaps), enviou ofício aos 92 municípios do estado alertando para importância das unidades básicas e de pronto atendimento do estado ampliarem a oferta de teste rápido de antígeno para Covid-19. A recomendação orienta que todos os pacientes com sintomas de síndrome gripal devem ser testados para a doença. Uma análise dos últimos 15 dias realizada pela vigilância estadual apontou que a taxa de positividade dos testes de RT-PCR e antígeno para Covid-19 tiveram aumento. A taxa de RT-PCR passou de 3% para 7%, e a de antígeno, de 5% para 16%.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress