São Fidélis vai receber o Programa Patrulha Rural da Polícia Militar

A proposta do programa é reforçar a segurança nas localidades rurais.

O município de São Fidélis vai receber o programa Patrulha Rural da Polícia Militar. O objetivo é promover o policiamento ostensivo e de proximidade nas áreas rurais do município, onde nos últimos meses vem aumentando casos de furtos. A proposta do programa é reforçar a segurança no meio rural através de uma rede de proteção integrando os batalhões que atendem as áreas do interior do estado do Rio de Janeiro, grandes e pequenos proprietários rurais e a população local. Além de coibir furtos e outras atividades ilícitas no campo, as equipes da Patrulha Rural atuarão também em ocorrências relacionadas a violência doméstica, homicídios, entre outras.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Concebido com base no conceito de polícia de proximidade, o programa Patrulha Rural foi criado a partir da necessidade de reforçar a segurança no meio rural, onde o setor de agronegócio vem registrando casos crescentes de furtos de animais e equipamentos utilizados no processo produtivo, criando um clima de insegurança entre os produtores e impactando a economia local.

continua após a imagem

Nesta quarta-feira (22) o vice-Prefeito José William, representando o prefeito Amarildo Alcântara, esteve reunido com o Major Pinho e o comandante da 4ª Companhia de São Fidélis, o Tenente De Moura. Segundo a prefeitura, ficou firmado a implantação do Projeto Patrulha Rural, uma parceria entre a Prefeitura de São Fidélis e a Polícia Militar do Rio de Janeiro através do 8º Batalhão.

“O projeto Patrulha Rural vem de encontro com a necessidade de aumentar a segurança no interior de São Fidélis, uma luta do nosso governo e da câmara municipal se tornando realidade”, disse a prefeitura. A expectativa é de que o Programa comece na próxima semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress