São Fidélis vai receber neste mês a exposição ‘Essa Folia é de Reis’

A exposição já passou por cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Roma e Nápoles, na Itália, e agora chegará na "Cidade Poema". A exposição contará com registros exclusivos e apresentação das tradicionais folias da nossa cidade

No próximo dia 17 de dezembro, São Fidélis, no Norte Fluminense, irá receber a exposição “Essa Folia é de Reis”. Elaborada pela pró-reitoria de extensão e cultura da UERJ e sob a curadoria do professor Ricardo Gomes Lima, a mostra reúne textos, imagens e outros elementos do catolicismo popular.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A mostra reúne textos, fotografias, altar com imagens de santos e outros elementos do catolicismo popular, bandeira de Folia de Reis, chapéu de folião e fardas de palhaços (calça, camisão, máscara e capacete). A exposição contará ainda com registros exclusivos das tradicionais folias de nossa cidade.

Após grandes berços da cultura como o Rio de Janeiro, São Paulo, Roma e Nápoles, na Itália, receberem a mostra, agora é a vez da “Cidade Poema” imergir na cultura popular. A exposição será aberta às 19 horas do dia 17, no Hotel São José, no Centro da Cidade.

No dia 17 haverá ladainha cantada e visita das tradicionais folias da cidade: Estrela de Belém do Norte, Estrela Guia de Pureza e Estrela Dalva do Oriente. A exposição ficará até o dia 27 na cidade, e a entrada é gratuita.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress