São Fidélis terá o maior sistema de energia solar da região

Fotos: SF Notícias

Devido ao baixo índice pluviométrico e a grande perspectiva de aumento do consumo de energia elétrica no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevê que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continue em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro. Com isso, o custo da energia em função das condições de geração fica mais caro.

Essa foi a solução encontrada pelo Governo Federal para recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. Com o aumento da conta de luz, muitos moradores e empresas procuram uma forma de reduzir os gastos e economizar um dinheiro.

A empresa fidelense Engel Soluções em Energia vem desenvolvendo diversas formas para você que deseja reduzir o valor da sua conta de luz. Um deles, por exemplo, é um dos maiores sistema de energia solar das Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Com 60 placas fotovoltaica, o sistema que está sendo instalado na cobertura de um posto de combustíveis no Centro de São Fidélis vai gerar 16 quilowatts de potência para reduzir os gastos de energia consumida pelo posto, além de vender energia para a empresa responsável pelo fornecimento na região.

Segundo o engenheiro elétrico Willen Villaça, a intenção é produzir 80% do consumo do posto. “Essa é a intenção, à medida que ele for querendo ampliar o posto, a gente vai ampliar o sistema. Com esse sistema o proprietário irá economizar mais de 20 mil reais por ano em consumo de energia.”.

Várias placas já foram instaladas e o projeto segue em fase de implantação. Sistemas como esse ou menores podem ser instalados em residências, comércios, entre outros. O retorno no investimento é imediato, pois você deixa de pagar à concessionária e tem economia. Para mais informações entre em contato com a empresa Engel Soluções em Energia pelo telefone (22) 997790874.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress