São Fidélis tem mais de 30 pacientes curados da Covid-19

Dos 56 casos confirmados no município, apenas 19 continuam infectados. 34 já estão curados e infelizmente três pessoas perderam suas vidas
Fotos: SF Notícias

O número de casos confirmados do novo coronavírus em São Fidélis saltou de 40 para 56 nesta segunda-feira (04/05). Foi o dia em que mais houve registro de casos positivos, mas por outro lado, foi o dia em que mais houve registro de casos curados, que saltaram de 4 para 34. Segundo a superintende de Vigilância em Saúde Hítalla Valentim, 30 pacientes que haviam testado positivo para a doença passaram por um novo teste nesta segunda-feira (04/05), e todos apresentaram a presença IgG, ou seja, que há presença de anticorpos produzidos para combater o vírus. Eles também não apresentam mais nenhum sinal ou sintoma do vírus. Eles já podem sair do isolamento, mas assim como todos os fidelenses, só devem sair de casa em caso de necessidade. (continua após a publicidade)

Entre os curados está Pedro Barroso, de 71 anos, que foi o primeiro morador de São Fidélis diagnosticado com Covid-19. Ele ficou quase um mês internado no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos; passou mais de 20 dias na UTI, sendo 12 deles entubado com ventilador mecânico (respirador), mas foi forte, resistiu e venceu, se tornando o primeiro paciente grave a sair da UTI da unidade. Pedro teve alta da UTI na quinta (30/04) e naquele dia, foi surpreendido com uma homenagem preparada por profissionais da saúde. Com balões, eles ficaram perfilados no corredor e aplaudiram o paciente em forma de comemorar a superação. (Reveja AQUI). Já neste domingo (03) foi dia de deixar o hospital e voltar para casa, e antes de deixar a unidade, ele emocionou a equipe ao cantar “Nossa Senhora”, celebrando sua recuperação. Em vídeo, Pedro, a filha Patrícia e os profissionais da unidade cantam “Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida do meu destino, do meu caminho, cuida de ‘nós’”. Em seguida Pedro é aplaudido por todos os presentes. (continua após o vídeo)

“Ele foi o primeiro paciente grave a sair daquela UTI. Se Deus quiser abriu caminho para os outros que estão já em fase de recuperação pra nos darem essa alegria de novo! Está internado há quase 1 mês, ficou intubado por 12 dias. A angústia foi grande! Ele encheu de orgulho e esperança muitos colegas que lutaram firme pra segurar ele aqui nesse mundo com a gente” – publicou Patrícia, a filha de Pedro. Tirando os 34 curados e as três pessoas que infelizmente perderam as suas vidas, o município possui 19 pessoas que ainda estão infectadas e seguem sendo monitoradas. A cidade também possui 11 casos considerados suspeitos – sendo três mortes – que aguardam resultados de exames. Entre os casos confirmados ou suspeitos, 21 estão em isolamento domiciliar e seis em isolamento hospitalar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress